Na China, Berdych bate espanhol e conquista primeiro título no ano

São Paulo, SP

05-10-2015 08:24:37

O tcheco Tomas Berdych, quinto colocado no ranking mundial, finalmente conquistou seu primeiro título na temporada 2015. Na madrugada desta segunda-feira, ele derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, número 26, e conquistou o ATP 250 de Shenzhen, torneio disputado em quadra rápida.

Em partida que chegou a ser interrompida por causa da chuva, Berdych precisou de 1h47 para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Trata-se do terceiro troféu erguido pelo tcheco em território asiático. Isso porque ele também foi campeão dos ATPs 500 de Tóquio, em 2008, e de Pequim, três anos depois.

Agressivo desde o início, Berdych quebrou o serviço de Guillermo logo no quarto game da partida, abrindo 3/1. Quando fez 5/2, aproveitando os erros do espanhol – com sete duplas faltas – e sacando bem – com cinco aces -, a chuva caiu na quadra em Shenzhen e paralisou a partida por 42 minutos. No retorno, o tcheco confirmou o bom momento e fechou em 6/3.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Guillermo rechaçou o saque de Berdych no segundo game e na sequência sacou firme para fazer 3/0. No entanto, o tcheco reagiu, devolveu a quebra e empatou em 3/3. A partir de então, ambos os tenistas confirmaram seus serviços com tranquilidade e forçaram o tie-break.

No desempate, o espanhol teve um set point (6-5), mas desperdiçou, chegou a salvar um match point em seguida, mas não resistiu e viu Berdych conquistar o 11º título de sua carreira.

Deixe seu comentário