Gazeta Esportiva

Murray vence jogo de cinco sets e vai à terceira fase em Wimbledon

(Foto: Ben Stansall / AFP)

O ex-número 1 Andy Murray, atual 118º do mundo aos 34 anos, se classificou para a terceira rodada de Wimbledon nesta quarta-feira ao derrotar o alemão Oscar Otte (151º) em cinco sets, com parciais de 6-3, 4-6, 4-6, 6-4 e 6-2.

Na próxima fase, o tenista escocês, que não jogava em Wimbledon havia quatro anos, vai enfrentar o canadense Denis Shapovalov (12º). Este último, depois de uma primeira rodada difícil em que precisou de cinco sets para eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber (115º), se beneficiou na segunda rodada com a desistência daquele que viria a ser seu adversário, o espanhol Pablo Andújar (70º).

Murray derrotou Otte de virada por 3 sets a 2 (Foto: Ben Stansall / AFP)

Otte abriu uma vantagem de 2 sets a 1 contra Murray, mas o bicampeão de Wimbledon (2013 e 2016), muito incentivado pelo público local, conseguiu a virada.

Depois de forçar o quinto set, ele logo abriu 3-0 no set decisivo. O britânico escorregou no quarto game e parecia ter machucado o joelho direito, mas conseguiu seguir em frente e garantiu sua classificação para a terceira fase.

“Gostei do final do jogo, mais do que do meio. A torcida foi incrível. Me trouxe de volta minha energia. Eu precisava de todos”, disse Murray após a partida.

Murray sentiu dores durante a partida após escorregar no gramado, mas seguiu jogando e confirmou a vitória (Foto: Ben Stansall / AFP)

Na segunda-feira, Andy Murray havia vencido sua primeira partida em Wimbledon desde sua eliminação em 2017. Essa vitória na segunda foi contra o georgiano Nikoloz Basilashvili (28º), com parciais de 6-4, 6-3, 5-7 e 6-3.

Murray, duas vezes medalhista de ouro em Olimpíadas, ainda está lutando para recuperar o seu melhor nível após uma cirurgia no quadril em janeiro de 2018 e uma lesão mais recente na virilha.

Exit mobile version