Gazeta Esportiva

Murray derrota promessa britânica e encara Ferrer na semi em Pequim

Vice-líder do ranking mundial, Andy Murray segue incólume em sua caminhada rumo ao inédito título do ATP 500 de Pequim. Na manhã desta sexta-feira, o atual bicampeão olímpico derrotou a promessa britânica Kyle Edmund, 54º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (11-9) e 6/2, em 1h49 de partida, pelas quartas de final do torneio chinês.

A despeito da distância entre os dois no ranking mundial, Edmund, de apenas 21 anos, deu muito trabalho ao experiente adversário. No primeiro set, o jovem britânico nascido na África do Sul conseguiu resistir ao jogo de Murray, salvando, inclusive, um break point.

Após ambos confirmarem seus serviços, a decisão da primeira parcial foi para o tie-break. No desempate, Edmund teve o set point no 6-5, mas Murray usou bem o saque para colocar pressão no jovem rival. Depois de quatro oportunidades para fechar, o escocês levou o set por 7/6 (11-9).

Em um confronto entre britânicos, Andy Murray bateu Kyle Edmund e avançou às semis em Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)

Na segunda parte do confronto, Kyle Edmund revelou todo seu abatimento e cansaço, cedendo a vitória tranquila para Murray. O tenista de 21 anos até abriu 2 a 0, com uma quebra de serviço à frente, mas o tenista de Glasgow usou sua experiência para reagir e vencer seis games consecutivos, garantindo a classificação.

Além da nacionalidade britânica, Andy Murray e Kyle Edmund possuem em comum terem integrado a equipe campeã da Copa Davis de 2015, tirando a Grã-Bretanha de um jejum que durava 79 anos sem conquistar a tradicional competição entre nações.

Com o resultado, Murray enfrentará um antigo rival nas semifinais: David Ferrer, 13º colocado no ranking mundial. O espanhol superou o alemão Alexander Zverev, 24º, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/1 e 7/5.

No confronto direto, o britânico leva ampla vantagem, com 13 vitórias e seis derrotas. Murray não perde para Ferrer desde 2014 ou há seis partidas. Foi, justamente, na China o local onde o espanhol bateu o escocês pela última vez. O jogo foi válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai.

Exit mobile version