Gazeta Esportiva

Murray atropela Verdasco e levanta troféu do ATP 500 de Dubai

World number one Andy Murray of Great Britain returns the ball to Spain's Fernando Verdasco during their ATP final tennis match, as part of the Dubai Duty Free Championships on March 4, 2017. / AFP PHOTO / KARIM SAHIB

Andy Murray mostrou porque é o número 1 do mundo. Neste sábado, o britânico precisou de apenas 1h13 de partida para vencer o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e conquistar o ATP 500 de Dubai, seu primeiro título na temporada. Além disso, Murray ampliou o retrospecto diante do adversário, chegando a 13ª vitória em 14 jogos contra Verdasco.

Esta foi a segunda vez que tenista escocês atingiu a decisão em Dubai. Em 2012, acabou derrotado por Roger Federer e ficou com o vice-campeonato. Antes da final nos Emirados Árabes Unidos, Murray também decidiu o ATP 250 de Doha, no Catar, porém foi superado pelo sérvio Novak Djokovic.

 

Britânico conquistou o primeiro título da temporada (Foto: Karim Sahib/AFP)

 

Apesar da vitória tranquila, Murray começou a partida abaixo e perdeu seu saque duas vezes nos três primeiros games. O britânico, no entanto, não deixou Verdasco abrir vantagem, devolvendo as quebras. O líder do ranking mundial ainda quebrou o serviço do adversário no oitavo game e sacou na sequência para vencer o primeiro set.

Na segunda parcial, Murray não deu qualquer chance para o rival. Sem ceder oportunidades de quebra, o britânico ainda pressionou o saque de Verdasco e conquistou duas quebras, no terceiro e no sétimo games, para encaminhar vitória e o título com autoridade.

 

 

Exit mobile version