Gazeta Esportiva

Muguruza e Stephens avançam em Roland Garros

Muguruza enfrentará Svitolina na próxima fase de Roland Garros (Foto: Philippe Lopez/AFP)

Na manhã desta quarta-feira, a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Roland Garros em 2016, enfrentou a sueca Johanna Larsson pela segunda rodada do torneio francês e avançou com uma vitória por 6/4 e 6/1, após 64 minutos de partida.

A espanhola demonstrou muita consistência durante toda a partida, tendo cometido menos erros não forçados (10 a 24) e anotando mais bolas vencedoras (16 a 11) que a adversária. Além disso, sem enfrentar um break-point sequer durante toda a partida, Muguruza venceu 76% dos pontos disputados.

Agora, Muguruza terá pela frente a ucraniana Elina Svitolina, que sequer entrou em quadra por conta da desistência da compatriota Kateryna Kozlova, que sofre com uma infecção viral. No retrospecto do duelo, a vantagem é da ucraniana, que venceu cinco dos oito embates anteriores.

Quem também garantiu vaga na terceira rodada nesta quarta-feira foi Sloane Stephens. A norte-americana
enfrentou a espanhola Sara Sorribes e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3), após 1h26 de partida.

Com o resultado, a atual vice-campeã de Roland Garros chega a sua 22° vitória no torneio francês, e agora terá pela frente a vencedora do confronto entre a também norte-americana Jennifer Brady e a eslovena Polona Hercog.

Exit mobile version