Gazeta Esportiva

Mostrando superioridade em Wimbledon, Halep vence na estreia

Halep levou a melhor sem dificuldades (Foto: Ben Stansall/AFP)

Atual número um do mundo, Simona Halep não teve grandes dificuldades para vencer a japonesa Kurumi Nara em sua estreia em Wimbledon. Na luta por seu primeiro título na grama londrina, a romena fez parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 1h18 de partida, nesta terça-feira.

Seu próximo compromisso é contra outra oriental. Dessa vez, ela entra em quadra com a chinesa Saisai Zheng. O retrospecto é favorável para Halep, que venceu o único encontro contra a atual 126 do mundo, em 2015. Dessa vez, para manter sua pontuação na WTA, Halep quer, pelo menos, chegar às quartas de final, resultado de sua última temporada. Em Londres, seu melhor desempenho foi uma semi, em 2014.

Na primeira parcial dessa sexta-feira, Kurumi confirmou um de seus serviços e quebrou a adversária em uma chance para evitar pneu. Ela, entretanto, viu Halep extrair três de seus serviços para ficar à frente. A segunda etapa foi mais equilibrada e Halep garantiu a vitória ainda nos momentos iniciais, quando quebrou a rival e assegurou a vantagem, fechando na primeira chance de match point.

Número 6 do mundo, a francesa Caroline Garcia, por sua vez, foi superada na grama londrina. Ela enfrentou a suíça Belinda Benic e foi superada em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h35 de embate. Bencic agora encara a norte-americana Alison Riske, que superou a colombiana Mariana Duque-Marino por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1).

Exit mobile version