Mike Bryan e Sock vencem algozes de Bruno Soares na final de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Mike Bryan e Sock vencem algozes de Bruno Soares na final de Wimbledon

Mike Bryan e Sock vencem algozes de Bruno Soares na final de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2018 às 10:09

São Paulo, SP

Mike Bryan e Jack Sock comemoram o título de Wimbledon nas duplas (Foto: Oli SCARFF / AFP)


Neste sábado, o torneio de Wimbledon conheceu não apenas a campeã da chave de simples feminina da edição de 2018, mas também os grandes vencedores da chave de duplas. Em um jogo muito equilibrado, os americanos Mike Bryan e Jack Sock venceram a parceria formada pelo neozeolandes Michael Venus e o sul-africano Raven Klaasen por 3 sets a 2, parciais 6/3, 6/7, 6/3, 5/7 e 7/5.

Um dos principais tenistas em simples, Jack Sock conquista pela segunda vez o torneio de Wimbledon em duplas, já que em 2014 conquistou o troféu ao lado do canadense Vasek Pospisil. Quanto a Mike Bryan, o experiente atleta tem muito a comemorar pois alcançou a marca de 17° títulos de Grand Slam em sua carreira.

Já a dupla Venus/Klaasen não conseguiu o inédito título para eles, mas mostraram mais uma vez estarem entre os principais duplistas do circuito mundial. Os dois ficaram muito próximos de cair nas quartas de final, já que enfrentaram a parceria do britânico Jamie Murray e do brasileiro Bruno Soares e precisaram virar o jogo nos dois últimos sets daquela partida.

Aos 40 anos,, Mike Bryan conquista seu troféu de número 119º título de ATP, sendo três a mais do que Bob Bryan, seu irmão gêmeo que é seu parceiro de duplas por mais de duas décadas, incluindo o período de torneios juvenis. As conquistas que venceu com parceiros diferentes foram os torneios de Nottingham e Long Island em 2002 ao lado de Mark Knowles e Mahesh Bhupathi, e o próprio Wimbledon de 2018.

Esse foi o primeiro título de Majors conquistado pelo experiente tenista americano sem atuar ao lado de seu irmão, que ainda se recupera de uma lesão no quadril. Além disso, a conquista fica ainda mais impressionante e histórica já que o torneio de Wimbledon deste ano foi apenas a segunda competição no circuito que Mike Bryan e Jack Sock atuaram lado a lado.

Curiosamente, a dupla Mike Bryan e Jack Sock conseguiu enorme sucesso mesmo fugindo das características que a dupla Bryan/Byran tinham, já que os dois vencedores deste domingo são destros, enquanto que Bob é canhoto e era fundamental na estratégia de jogo dos irmão americanos.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado