Gazeta Esportiva

Mesmo com derrota, Thiago Monteiro garante vaga no ATP 500 de Hamburgo

Thiago Monteiro tenta um bom resultado no ATP 500 de Hamburgo (Foto: William West/AFP)

Após a derrota diante do eslovaco Josef Kovalik, na segunda rodada do qualifying do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro já estava pronto para se recuperar do tropeço e avaliar qual seria seu próximo torneio a disputar em 2018. No entanto, a desistência do italiano Andreas Seppi, fez com que o brasileiro entrasse na chave principal do torneio alemão mesmo com a derrota na fase classificatória.

Agora como “Lucky Loser”, nomeação dado ao tenista que entra na vaga de um atleta desistente mesmo com a derrota na última rodada do quali, Thiago Monteiro tem a chance de conseguir um bom resultado e ficar mais perto de retornar ao Top-100 do mundo. Na primeira rodada, o tenista cearense terá pela frente o experiente tenista francês Gilles Simon, atual número 39 do mundo.

Em 2018, Monteiro não tem um bom desempenho como o de 2016, quando conseguiu figurar entre os principais tenistas brasileiros graças aos resultados expressivos, como a vitória diante do francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open, e o título conquistado no Challenger de Aix-en-Provence.

O melhor resultado do tenista cearense nesse ano foi no ATP 250 de Quito, quando chegou até às semifinais do torneio equatoriano e foi eliminado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas. Além do bom desempenho, a competição foi importante porque Monteiro teve mais uma vitória marcante na carreira, novamente diante de um francês: 2 sets a 1 diante do renomado Gael Monfils.

 

Exit mobile version