Gazeta Esportiva

Melo e Dodig confirmam favoritismo e estreiam com triunfo nos EUA

Marcelo Melo e Ivan Dodig começaram com o pé direito no ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Na madrugada desta quinta, os cabeças de chave 2 tiveram tranquilidade para despachar o local Rajeev Ram e pelo sul-africano Raven Klaasennm em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, após 1h06 de confronto no piso rápido.

O brasileiro e o austríaco tiveram quatro oportunidades de quebrar o serviço dos adversários no primeiro set, mas Kaasen e Ram salvaram todos os break points. A parcial seguiu sem novas chances de quebra e foi para o tiebreak, no qual Melo e Dodig conquistaram três mini breaks e fecharam em 7/6 (7-1).

Embalada, a segunda dupla favorita ao título voltou melhor e quebrou o serviço dos adversários no início do segundo set. Klaasen e Ram tiveram apenas uma única chance de quebra, no quarto game, mas não aproveitaram. Assim, Melo e Dodig obtiveram nova quebra no sétimo game e confirmaram o triunfo por 6/2.

Em busca de uma vaga na semi, os campeões de Roland Garros vão enfrentar o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi, responsáveis por eliminar os norte-americanos Sam Querrey e Steve Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (11-9).

A parceria de Melo e Dodig já conquistou três títulos. Além do Grand Slam francês em junho deste ano, os dois ergueram o troféu do ATP de Acapulco (2015) e do Masters 1000 Xangai (2013).

Exit mobile version