Gazeta Esportiva

Medvedev vence Tsitsipas e decide Masters 1000 de Xangai

Foto: HECTOR RETAMAL / AFP

O tenista russo Daniil Medvedev, número 4 do ranking ATP, se classificou neste sábado para sua sexta final consecutiva ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas (número 7 do mundo) com um acirrado 7/6 (5) e 7/5, na primeira semifinal do Masters 1000 de Xangai.

Medvedev vai enfrentar no domingo às 20h00 locais (9h00 no horário de Brasília) o alemão Alexander Zverev, que também neste sábado venceu o italiano Matteo Berrettini.

“Estou orgulhoso (dessas seis finais), mas uma derrota é uma derrota e eu não gosta de perder, nem na final do US Open”, afirmou.

Medvedev (de 23 anos) e Tsitsipas (de 21), dois jogadores que lideram a nova geração de tenistas, têm uma relação tensa desde um grande confronto em Miami em 2018, no qual o árbitro teve que interferir no final da partida, quando Medvedev, insultado pelo grego, quase partiu para as vias de fato.

Os dois tenistas já estão classificados junto com Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Dominic Thiem, para o Masters de Londres (10 a 17 de novembro) que reúne os oito melhores jogadores da temporada.

Das cinco finais que disputou desde sua eliminação na terceira fase de Wimbledon, entre elas a do US Open, Medvedev venceu duas: em Cincinnati, para conquistar seu primeiro Masters 1000, e em São Petersburgo.

Exit mobile version