Gazeta Esportiva

Medvedev vence Khachanov faz final do Masters 1000 de Miami com o italiano Sinner

Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

O russo Daniil Medvedev derrotou a compatriota Karen Khachanov com parciais de 7-6 (7/5), 3-6 e 6-3 nesta sexta-feira e vai disputar a final do Masters 1000 de Miami.

Medvedev, quarto cabeça de chave no torneio na Flórida, enfrentará na decisão de domingo o italiano Jannik Sinner, que venceu o espanhol Carlos Alcaraz com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 em pouco mais de 3h de partida.

O russo de 27 anos, que agora soma 23 vitórias em 24 partidas, buscará o quarto troféu nesta temporada, depois dos conquistados em Roterdã, Doha e Dubai em fevereiro.

Medvedev, que chegou a cinco finais consecutivas, sofreu uma única mas dolorosa derrota nas últimas 24 partidas, diante de Alcaraz em meados deste mês na final de Indian Wells (Califórnia), o primeiro Masters 1000 do ano.

“Tenho que acreditar em mim mesmo. Sei que sou capaz de vencer grandes torneios, que posso jogar bem, vencer qualquer um”, disse Medvedev antes de uma possível nova final contra Alcaraz, que não perdeu um único set em suas participações em Indian Wells e Miami.

“Carlos está em uma ótima fase agora, mas você não pode vencer 100 jogos seguidos. Você pode vencer talvez 40 ou 45, o que Novak (Djokovic) fez, mas no final alguém vai estragar tudo, e pode ser Sinner hoje ou pode ser eu no domingo”, afirmou.

Medvedev acumula os títulos de Roterdã, Doha e Dubai nesta temporada, recuperando o excelente nível com que em 2021 conquistou seu único título de Grand Slam (US Open) e se tornou o número 1 mundial.

Para chegar à sua primeira final em Miami, a única que lhe faltava nos grandes torneios de quadra dura, Medvedev teve que superar uma batalha acirrada contra Khachanov, semifinalista dos dois últimos torneios de Grand Slam e rival desde a infância na Rússia.

No início da partida, Medvedev desperdiçou um set point, mas acabou vencendo a parcial no ‘tiebreak’. Khachanov, algoz do argentino Francisco Cerúndolo nas quartas de final, acelerou em busca de sua primeira final de Masters 1000 desde 2018.

Khachanov forçou o terceiro set decisivo, mas Medvedev conseguiu cumprir os prognósticos contando com o seu poderoso saque, com um total de 13 ‘aces’ a seis do adversário.

Exit mobile version