Gazeta Esportiva

Medvedev vence e irá disputar título com Nadal na Austrália

Foto: Aaron FRANCIS / AFP

No segundo duelo por uma vaga na decisão do Aberto da Austrália, o russo Medvedev (número dois do mundo) superou o grego Tsisipas (N.4) por 7-6 (5), 4-6, 6-4 e 6-1. Ele garantiu presença na final para enfrentar Rafael Nadal.

O russo de 25 anos, finalista no ano passado em Melbourne e campeão do US Open de 2021, pode se tornar o primeiro tenista da era aberta (desde 1968) a conquistar de forma consecutiva seus dois primeiros títulos de Grand Slam.

Naomi Osaka conseguiu a façanha entre as mulheres: ea conquistou seu primeiro ‘major’ no US Open 2018 e o segundo no Aberto da Austrália de 2019.

Foto: MICHAEL ERREY / AFP
Medvedev discute com o árbitro

Na segunda semifinal, Medvedev superou Tsitsipas em uma partida tensa e marcada por uma polêmica que rendeu uma discussão do russo com o árbitro em uma troca de lado da quadra.

O russo venceu o primeiro set no tie-break, mas a grande discussão aconteceu na segunda parcial, quando o placar estava em 5-4 para o grego.

Ele estava irritado com árbitro por considerar que o pai e técnico de Tsitsipas, Apostolos, estava dando instruções ao rival a partir de sua área no camarote.

Depois de receber a advertência, o russo explodiu: “Você está louco? Por quê (a advertência)? O pai dele pode falar a cada ponto. Você pode responder a minha pergunta, por favor?”

“Oh, meu Deus, você é tão ruim, cara. Como você pode ser tão ruim na semifinal de um Grand Slam? Olhe para mim! Estou falando com você!”, continuou.

Tsitsipas conseguiu fechar o set em 6-4, mas Medvedev não se deixou abalar e venceu o terceiro set com o mesmo placar.

No quarto set, Tsisipas não conseguiu manter o ritmo e Medvedev atropelou o grego para fechar a parcial em 6-1 e o jogo em 3 sets a 1.

“Eu vou jogar contra um dos maiores e e de novo contra alguém que busca o 21º Slam”, declarou o russo depois da semifinal, ao recordar a final que venceu no US Open de 2021 contra o sérvio Novak Djokovic.

Na ocasião, Medvedev evitou que o sérvio conquistasse o 21º ‘major’ e os quatro Grand Slams no mesmo ano, depois dos títulos de Djokovic na Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

“Estou pronto, sei que Rafa é um jogador muito forte e preciso dar o meu melhor para tentar vencer a partida”, concluiu.

Exit mobile version