Gazeta Esportiva

Marcelo Melo estreia nas duplas em Londres com virada sob franceses

Croatia's Ivan Dodig (L) watches as Brazil's Marcelo Melo returns to France's Pierre-Hugues Herbert and France's Nicolas Mahut during their men's doubles group stage match against on day two of the ATP World Tour Finals tennis tournament in London on November 16, 2015. AFP PHOTO / GLYN KIRK

Ivan Dodig e Marcelo Melo derrotaram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut pelo ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Melhor do mundo em duplas, Marcelo Melo estreou bem no ATP World Finals, em Londres, jogando com o croata Ivan Dodig. Nesta segunda-feira, o brasileiro, junto ao companheiro habitual, venceu a dupla francesa Nicolas Mahut/Pierre-Hughes Herbert de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 10-7, em partida que teve duração de 1h30.

Este foi o 17º triunfo seguido de Melo jogando com Dodig e correspondeu a uma reedição da semifinal do Aberto da Austrália, ocorrido em janeiro, quando os adversários saíram vitoriosos. Agora, disputam a liderança da chave na segunda rodada contra a dupla Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, na quarta-feira.

O holandês e o romeno, inclusive, derrotaram a dupla Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic por 6/2 e 6/4 nesta terça-feira. Os perdedores, por sua vez, enfrentarão os franceses também na quarta.

O jogo – Mahut e Hughes tiveram 57% de aproveitamento dos pontos disputados contra Melo e Dodig em menos de meia hora. Com duas quebras diante dos rivais, a 6ª melhor dupla do mundo soube tirar a vantagem a partir do sétimo game, quando emendou duas conversões seguidas e fechou o set em 6/3.

Dispostos a reverter a diferença, a dupla Melo/Dodig já abriu a vantagem no sexto serviço, quebrando o saque rival com tranquilidade. Mahut/Hughes devolveram a quebra dois games depois, igualando o placar e deixando a parcial em 7/6, forçando o tie-break. A disputa se tornou mais competitiva, com uma sequência de conversões que deixaram o brasileiro e o croata com 3-0. As quebras dos franceses equilibraram um pouco o placar, mas não a tempo de impedir a vitória de Melo e Dodig em 7-4.

O empate forçou um terceiro set, nos moldes do tie-break, no qual a melhor dupla do mundo mostrou grande aproveitamento: com duas quebras contra apenas uma dos rivais, abriram 10-7 e levaram a vitória.

Exit mobile version