Luisa Stefani e Laura Pigossi perdem para dupla suíça no tênis e vão disputar o bronze - Gazeta Esportiva
Luisa Stefani e Laura Pigossi perdem para dupla suíça no tênis e vão disputar o bronze

Luisa Stefani e Laura Pigossi perdem para dupla suíça no tênis e vão disputar o bronze

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 09:55 • Atualizado: 29/07/2021 às 15:06

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, foi disputada a semifinal do torneio de duplas feminina do tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla brasileira formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi foi derrotada pelas suíças Belinda Bencic Voktorija Golubic por 2 sets a 0.




No primeiro set, as brasileiras chegaram a abrir 4 games a 0, mas a dupla suíça conseguiu e virada e venceu por 7 a 5. No segundo período, Luisa e Laura acabaram sendo derrotas por 6 games a 3, confirmando a classificação das adversárias para a decisão.

"Dura derrota hoje, sofrida, dolorida, mas é o tênis. Acontece. Nessas situações dói mais que o normal, frustrante. Tivemos chances, começamos o jogo super bem, voando no nosso plano de jogo. Quase não erramos nos primeiros quatro, cinco games, abrimos 4 a 0, uma boa vantagem. Depois as meninas usaram a experiência, mudaram o estilo de jogo e a gente não soube adaptar tanto", disse Luisa.

"Mesmo assim tivemos 5 a 3, faltou um pouco de definição, execução, continuar indo para cima. Seguimos agressivas, mas elas foram inteligentes, taticamente foram melhores e não soubemos lidar com a mudança de jogo que elas fizeram e, quando tentamos, caímos um pouco no nosso nível. Elas elevaram bastante o nível e fizeram o que tinham que fazer para nos tirar da zona de conforto, que é o que estava no começo", acrescentou a tenista.

Agora, as brasileiras Laura Pigossi e Luisa Stefani jogarão contra Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, do Comitê Olímpico Russo, na disputa pela medalha de bronze. Os jogos acontecem no próximo fim de semana.

"É uma pena, viemos longe para estar nesse jogo, tivemos chances, por isso pega um pouco, mas temos mais uma partida pela frente, chance de bronze e é nisso que precisamos focar. Temos um dia de treino, de descanso para nos recuperar fisicamente e mentalmente e chegar muito firme para competir pelo bronze. A dupla russa é um time bom, forte, mas temos totais condições de ir em busca do nosso objetivo", completou Luisa.

Na outra semifinal, Krejcikova e Siniakova, da República Tcheca, venceram Kudermetova e Vesnina, do Comitê Olímpico Russo, e vão disputar a medalha de ouro contra a dupla da Suíça.

Conteúdo Patrocinado