Gazeta Esportiva

Lesionada, Serena Williams abandona Wimbledon na primeira rodada

US player Serena Williams reacts as she withdraws from her women's singles first round match against Belarus's Aliaksandra Sasnovich on the second day of the 2021 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on June 29, 2021. (Photo by Adrian DENNIS / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE

Serena Williams, 8ª do ranking mundial e em busca do 24º título de Grand Slam para igualar o recorde de Margaret Court, desistiu, nesta terça-feira, do torneio de Wimbledon na primeira rodada por conta de uma lesão na coxa direita.

A americana, que fará 40 anos em setembro, jogou a toalha quando o jogo estava empatado em 3-3 no primeiro set contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (100ª do mundo) e deixou a quadra aos prantos. Já com 3-2 para ela, Serena saiu mancando da quadra e voltou com a coxa direita envolta em uma enorme bandagem.

Ela então se preparou para sacar, mas as lágrimas a impediram de fazê-lo. Vendo sua angústia, o público tentou encorajá-la, mas em vão. Williams jogou mais três pontos antes de se abandonar.

Em sua longa carreira, Serena Williams havia desistido apenas uma vez no meio de uma partida de um torneio de Grand Slam, nas oitavas de final, contra Arantxa Sanchez em Wimbledon, em 1998.

“Muito difícil para Serena Williams, mas a quadra central é extremamente escorregadia. É difícil se mover”, tuitou o tenista britânico Andy Murray.

Exit mobile version