Lenda do tênis, ex-número um do mundo tem falência decretada

São Paulo, SP

21-06-2017 13:59:06

Nesta quarta-feira, o alemão Boris Becker, um dos maiores tenistas da história e ex-número um do mundo, teve a falência decretada pela Justiça de Londres.

O pedido foi feito por banqueiros do Arbuthnot Lathan & Co., com o qual Becker adquiriu uma dívida que se estende desde 2015. Apesar dos advogados do ex-tenista pedirem "uma última chance", ela não foi concedida.

Uma opção era a venda de uma casa do alemão em Mallorca, na Espanha, cujo valor é de seis milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões. Mas a demora para a negociação teria contado negativamente.

Assim, a secretária Christine Derret considerou que não haviam provas suficientes para acreditar que Boris quitaria a dívida, e o pedido de mais 28 dias antes da falência ser decretada foi recusado. A secretária, inclusive, afirmou que se lembra de ver Boris jogar e lamentou a decisão.

Becker é considerado um dos principais jogadores de tênis na história, tendo conquistado 49 títulos na carreira, sendo seis deles de Grand Slams. Atualmente, é comentarista de televisão, após ter trabalhado como técnico de Novak Djokovic do início de 2014 ao fim de 2016.

Deixe seu comentário