Gazeta Esportiva

Kyrgios surpreende, elimina Berdych e enfrenta Cilic na final em Marselha

Kyrgios surpreendeu e eliminou o cabeça de chave 2, Tomas Berdych (Foto: Divulgação)
Kyrgios surpreendeu e eliminou o cabeça de chave 2, Tomas Berdych (Foto: Divulgação)

Neste sábado, foi definida a final do ATP 250 de Marselha. Na primeira semifinal, o representante do país-sede, Benoit Paire, 22º do ranking mundial, foi derrotado pelo croata Marin Cilic (12º), por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(3) e 6/3, em exatas 2 horas de jogo. Já na segunda partida, o promissor australiano Nick Kyrgios (41º) surpreendeu e bateu o favorito Tomas Berdych (8º), fazendo 6/4 e 6/2.

Leia mais:

No primeiro confronto, Cilic superou Paire, mas a partida foi difícil para o croata. No primeiro set, o campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2014 dominou, e fez 6/2 em pouco mais de meia hora. Se na primeira parcial o jogo foi tranquilo, na segunda o equilíbrio foi total. Sem quebras de saque, a disputa foi para o tie-break, e Paire conseguiu vencer, levando para o set decisivo.

No terceiro set, o número 12 do mundo disparou oito aces, confirmando todos os serviços. Com isso, bastou a Cilic conseguir uma quebra para eliminar o último atleta da casa e garantir a vaga na decisão.

Em seguida, entraram em quadra o favorito e cabeça de chave 2 do torneio, Tomas Berdych, e o jovem australiano Nick Kyrgios. E o promissor atleta, de 20 anos, mostrou porque é tratado como uma das maiores apostas para o futuro do tênis. No primeiro set, o jogador da Oceania acertou oito aces, não dando chances em seu saque para o tcheco. E na única oportunidade de quebra que teve, conseguiu concretizar. Com isso, fechou em 6/4, em 38 minutos.

O segundo set foi equilibrado até o sexto game. Porém, nos games finais, Kyrgios conseguiu duas quebras, fazendo 6/2 e garantindo a presença na segunda final de sua carreira. A primeira foi em 2015, no ATP 250 de Estoril, em Portugal.

A final marcará o segundo encontro entre Cilic e Kyrgios. Na primeira partida, em Roland Garros, em 2013, o croata fez 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.

Exit mobile version