Kyrgios e Goffin vencem e se encaram na decisão em Tóquio - Gazeta Esportiva
Kyrgios e Goffin vencem e se encaram na decisão em Tóquio

Kyrgios e Goffin vencem e se encaram na decisão em Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2016 às 07:38

São Paulo, SP

Está definida a final do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada deste sábado, o belga David Goffin, cabeça de chave número 5, e o australiano Nick Kyrgios, sexto favorito na chave, venceram seus compromissos pelas semifinais e se enfrentarão pelo inédito título japonês.

Para alcançar a decisão, Goffin precisou derrotar o croata Marin Cilic, 11º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h39 de partida. Kyrgios, por sua vez, superou o francês Gael Monfils, número 8 na lista da ATP, com um duplo 6/4, após 1h30 de confronto.

Em Tóquio, o australiano Nick Kyrgios fará sua terceira final no ano (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
Em Tóquio, o australiano Nick Kyrgios fará sua terceira final no ano (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


Com 25 anos, David Goffin contabiliza dois títulos na carreira, ambos conquistados em 2014, vencendo os ATPs 250 de Metz, na França, e de Kitzbuhel, na Áustria. Já Nick Kyrgios só foi saber o que é ser campeão na atual temporada, quando faturou os torneios de Marselha, também na França, e de Atlanta, nos Estados Unidos.

Esta será a primeira vez em que David Goffin e Nick Kyrgios ficarão frente a frente em um campeonato de nível ATP. A final da competição em Tóquio está marcada para a madrugada de sábado para domingo, a partir de 1h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado