Gazeta Esportiva

Kyrgios abandona por lesão e Wawrinka vai à final em Dubai

Stanislas Wawrinka of Switzerland returns the ball to Nick Kyrgios of Australia during their ATP semi-final of the Dubai Duty Free Tennis Championships on February 26, 2016. Wawrinka won the match as Kyrgios, battling back pain, was forced to abandon in the second set. / AFP / MARWAN NAAMANI

Nick Kyrgios sendo atendido durante a semifinal do ATP 500 de Dubai (Foto: Marwan Naamani/AFP)

A semifinal do ATP 500 de Dubai entre Stan Wawrinka e Nick Kyrgios despertou os olhares dos fãs de tênis. Os dois se estranharam durante o Masters 1000 de Toronto no último ano e a partida marcou o primeiro encontro oficial entre os dois dentro da quadra. Contudo, o jogo não chegou ao seu final, já que Kyrgios, com lesão nas costas, abandonou a competição.

Leia mais:

Na última semana, Nick venceu o primeiro título da carreira ao levantar o troféu do ATP 250 de Marselha. A grande sequência de jogos teve reflexos no australiano, que chegou a pedir atendimento médico durante o embate. A desistência aconteceu no segundo set, após Stan ter vencido o primeiro por 6/4 e estar na frente por 3 a 0 na segunda parcial.

O atrito entre Wawrinka e Kyrgios aconteceu após o australiano declarar que a namorada do suíço, Donna Vekic, teve relações com o também tenista Thanasi Kokkinakis. Porém, os dois estiveram na mesma equipe durante o IPTL, torneio amistoso realizado em dezembro, e Stan revelou que não havia problemas entre os dois.

Na final, Wawrinka encara o cipriano Marcos Baghdatís, que venceu o espanhol Feliciano López de virada, por 4/6, 7/6 (1) e 6/1, em pouco mais de duas horas de jogo.

O suíço é o favorito, já que chegou ao torneio como cabeça de chave 2 e é o atual número 4 do mundo. Já seu adversário aparece na 57ª posição do ranking na ATP. Em 2015, a final do ATP 500 de Dubai foi realizada entre Roger Federer e Novak Djokovic, com a vitória do maior vencedor de Grand Slams da história.

Exit mobile version