Kuznetsova freia ímpeto de compatriota e leva WTA de Moscou - Gazeta Esportiva
Kuznetsova freia ímpeto de compatriota e leva WTA de Moscou

Kuznetsova freia ímpeto de compatriota e leva WTA de Moscou

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 11:55 • Atualizado: 24/10/2015 às 15:21

São Paulo, SP

A russa Svetlana Kuznetsova conquistou pela primeira vez o WTA de Moscou (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
A russa Svetlana Kuznetsova conquistou pela primeira vez o WTA de Moscou (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)


A veterana tenista russa, Svetlana Kuznetsova, 32ª colocada no ranking mundial, mostrou, na manhã deste sábado, ter muita lenha para queimar. Com 30 anos, ela arrasou a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 31ª, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h19 de partida, e conquistou pela primeira vez o WTA de Moscou, na Rússia.

Com o triunfo sobre a atual campeã de Moscou, Kuznetsova alcançou seu primeiro título na temporada 2015 e o 15º na carreira. Neste ano, ela bateu na trave no Premier de Madrid, onde acabou derrotada na decisão para a tcheca Petra Kvitova. Além disso, Svetlana freou o ímpeto de Pavlyuchenkova, que vinha de título conquistado no último final de semana, em Linz, na Áustria, e de nove vitórias consecutivas.

No duelo deste sábado, Kuznetsova foi agressiva e tratou de atacar a adversária desde o começo. Tanto que Pavlyuchenkova teve de salvar dois break points para empatar o primeiro set em 2/2, porém perdeu quatro games consecutivos e viu a veterana tenista fechar a parcial em 6/2.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Svetlana, que conquistou mais duas quebras de serviço e abriu 5/0 sem dificuldades. Pavlyuchenkova ainda salvaria um match point no sexto game, mas não resistiu à agressividade da adversária no seguinte e acabou derrotada.

Svetlana Kuznetsova tem como suas principais conquistas os títulos do Aberto dos Estados Unidos, em 2004, e de Roland Garros, em 2009. A natural de São Petersburgo não vencia um torneio desde agosto do ano passado, quando ergueu o troféu do WTA de Washington.

Conteúdo Patrocinado