Gazeta Esportiva

Kohlschreiber vence Mathieu e ganha 1º título de 2015 em Kitzbuhel

Morador de Kitzbuhel, Philipp Kohlschreiber foi campeão dentro de casa. (Foto: Divulgação)
Morador de Kitzbuhel, tenista alemão Philipp Kohlschreiber foi campeão dentro de casa. (Foto: Divulgação)

A decisão do ATP 250 de Kitzbuhel foi disputada na manhã deste sábado. Cabeça de chave número 6, o alemão Philipp Kohlschreiber conquistou seu primeiro título na temporada ao vencer o qualifier francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.

Com o triunfo, Philipp Kohlschreiber aumenta sua vantagem sobre Paul-Henri Mathieu no confronto direto. Em cinco partidas desde a temporada de 2013, o alemão passa a contabilizar quatro vitórias, três em 2015, já que ambos também duelaram nas oitavas de Montpellier e na estreia do Aberto da Austrália.

Morador de Kitzbuhel, Kohlschreiber usou a bicicleta como transporte ao longo da semana. Com um total de seis títulos na carreira, o alemão de 31 anos ainda tem um vice-campeonato do torneio austríaco, uma vez que perdeu a edição de 2012 para o holandês Robin Haase.

Aos 33 anos, Mathieu tenta quebrar um jejum de títulos iniciado em 2007, quando venceu o italiano Andreas Seppi na decisão de Gstaad. Ele não disputava uma final de campeonato desde 2009, ano que perdeu do russo Nikolay Davydenko em Hamburgo.

Exit mobile version