Kerber cai na semi e perde chance de retomar liderança do ranking - Gazeta Esportiva
Kerber cai na semi e perde chance de retomar liderança do ranking

Kerber cai na semi e perde chance de retomar liderança do ranking

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 14:16

São Paulo, SP

(Foto: AFP)
Kerber nunca foi campeã em Dubai (Foto: AFP)


Na tarde desta sexta-feira, a alemã Angelique Kerber (2ª do ranking mundial) foi surpreendida pela ucraniana Elina Svitolina (13ª), que venceu por 6/3 e 7/6 (7-3) e avançou à final do Premier do Dubai. Com isso, Kerber perdeu a oportunidade de retornar à liderança do ranking mundial.

Svitolina começou melhor na partida e, apesar de ceder uma quebra de serviço à alemã, aplicou três delas e saiu na frente. Na segunda parcial, as tenistas mostraram irregularidades em seus games de saque, tanto que oito breaks foram anotadas, quatro para cada lado, e o jogo permanecia empatado.

No tie-break, Angelique bem que tentou, mas não conseguiu conter a ucraniana, que não desperdiçou a oportunidade e se garantiu na final. Além de sair sem o título, Kerber ainda deixou escapar a chance de recuperar a liderança do ranking mundial, retomada por Serena Williams após a disputa do Aberto da Austrália, em janeiro.

Na grande final, Svitolina enfrenta a dinamarquesa Caroline Wozniacki (15ª), que superou a letã Anastasija Sevastova (35ª) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. A ex-número 1 do mundo tenta o bicampeonato em Dubai, onde foi campeã em 2011.

Conteúdo Patrocinado