João Souza é derrotado na estreia em challenger na Holanda - Gazeta Esportiva
João Souza é derrotado na estreia em challenger na Holanda

João Souza é derrotado na estreia em challenger na Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2017 às 13:57

São Paulo, SP

João Souza é o quarto melhor brasileiro no ranking da ATP (Foto: DGW Comunicação)


Depois de ser vice-campeão no challenger de Medellín e viajar 36 horas, João Souza, o Feijão, foi eliminado na primeira rodada do challenger de Scheveningen, na Holanda. O tenista paulista foi eliminado, nesta quarta-feira, do torneio disputado no saibro para o belga Joris de Loore (204º do ranking) em três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/3.

O atleta brasileiro, que era o cabeça de chave número 7 do torneio, conseguiu salvar dois break points no quarto game do primeiro set e chegou a abrir 2 a 0 no tie-break, no entanto perdeu dois pontos de saque e viu o belga vencer a primeira parcial.

João Souza voltou melhor no segundo set e, com uma quebra no penúltimo game, conseguiu fazer 6-4 e levar o jogo para o terceiro set. Na última parcial, Feijão foi quebrado, permitindo de Loore abrir 2 games a 0 e conseguiu devolver a quebra de saque logo em seguida. Contudo, perdeu os últimos três games da partida e foi eliminado.

Na próxima rodada da competição, Joris de Loore, 24 anos, irá enfrentar o espanhol Iñigo Cervantes, que estrou superando o holandês Sem Verbeek em sets diretos. Esta será a primeira vez que os dois tenistas irão se enfrentar.

Conteúdo Patrocinado