João Menezes vence de virada e vai às oitavas do challenger de Gatineau - Gazeta Esportiva
João Menezes vence de virada e vai às oitavas do challenger de Gatineau

João Menezes vence de virada e vai às oitavas do challenger de Gatineau

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2019 às 15:54

São Paulo, SP

João Menezes, 266º no ranking da ATP, venceu seu compromisso desta quarta-feira no challenger de Gatineau, no Canadá, e passou para as oitavas de final do torneio ao derrotar o australiano Andrew Harris, 204º colocado. As parciais foram de 4/6, 6/3 e 6/4, em quase 2h30 de jogo.

Mineiro começou perdendo, mas virou em cima do australiano Andrew Harris, 204º do ranking (Foto: Divulgação)


O tenista brasileiro não começou muito bem, tendo perdido seus dois primeiros games de serviço. Em baixa, e mesmo que tenha devolvido uma das quebras, não conseguiu vencer o primeiro set contra Harris, que fechou a primeira parcial com um ace.

Já o segundo set foi diferente, com longos games e boa colocação de Menezes. Ele enfrentou cinco break points, mas continuou sacando bem e abriu 3/0, vantagem que foi diminuída com o empate, mas depois o brasileiro conseguiu pressionar no game seguinte, contando com três erros e uma dupla-falta do australiano. Depois disso, o mineiro seguiu na frente, sem maiores apuros.

O torneio canadense tem prêmio de 54 mil dólares e é disputado no piso duro. Com o resultado desta quarta, João Menezes chegou a 22 vitórias na temporada, com um título em Samarkand, no Uzbequistão, em maio (saibro). Ele também chegou às quartas de final em Columbus, em junho.

Outros resultados de brasileiros

Nesta manhã, Thiago Wild foi derrotado pelo dominicano José Hernández-Fernández por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (8-6) e 6/3. A partida, válida pela segunda rodada do ATP de San Benedetto, teve duração de 3h14.

Ainda nesta quarta, o Brasil teve uma vitória e uma derrota nas quadras. Enquanto Guilherme Clezar venceu o alemão Tobias Kamke e avançou no Challenger de Amersfoort, Thomaz Bellucci foi derrotado pelo holandês Jelle Sels e caiu no mesmo torneio.

Conteúdo Patrocinado