Tênis

João Menezes é eliminado nas semifinais do Challenger de Gatineau

São Paulo , SP
20/07/2019 18:24:29

Em: Mais Esportes, Tênis
João Menezes ficou nas semifinais em Gatineau (Foto: Divulgação)

A participação de João Menezes no Challenger de Gatienau foi boa, mas terminou nas semifinais. Neste sábado, o brasileiro, número 267 do ranking da ATP, acabou eliminado pelo australiano Jason Kulber (213) ao perder por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) na disputa por uma vaga na final.

A disputa nas quartas de final pode ter sido fator decisivo para a derrota de João Menezes. Nas quartas de final, o mineiro de Uberaba precisou de 2h35 de jogo para vencer o eslovaco Norbert Gombos por 2 sets a 1. Enquanto isso, o australiano venceu o sul-coreano Duck Hee Lee por 2 sets a 1 em apenas 1h03.

O diferencial para a vitória de Kulber foi o saque. O australiano confirmou todos os seus serviços para vencer o brasileiro, que sofreu quatro quebras ao longo do jogo, sendo duas em cada set.

Na primeira parcial, o jogo começou equilibrado, mas logo Kulber passou à frente. O australiano conseguiu a primeira quebra do jogo no quinto game, fazendo 3 a 2, e conseguiu nova quebra no game decisivo, fechando o set por 6 a 3.

O australiano teve vida mais fácil no segundo set. Kulber quebrou o saque de João Menezes nas duas primeiras oportunidades e abriu 5 games a 0 ao confirmar seus três serviços. O brasileiro venceu o sexto game, mas não conseguiu a quebra no seguinte e foi derrotado por 6 a 1, perdendo o jogo por 2 sets a 0.