Gazeta Esportiva

Japonês Nishikori vence sul-africano e é tricampeão em Memphis

O tenista japonês Kei Nishikori, número 5 do ranking mundial, se tornou tricampeão consecutivo do ATP 250 de Memphis, torneio sobre o piso duro e em quadra coberta, nos Estados Unidos. Na noite deste domingo, o nipônico venceu o sul-africano Kevin Anderson (15º) por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1h15 de partida.

Com o resultado, Nishikori (cabeça de chave 1) alcançou o oitavo título na carreira, além de ter engordado sua conta bancária em 106 mil dólares (cerca de R$ 300 mil). O japonês de 25 anos também vai se aproximar do quarto posto na lista da ATP, hoje ocupado pelo britânico Andy Murray.

O terceiro título em Memphis também faz com que Nishikori se iguale ao norte-americano Andy Roddick e ao alemão Tommy Haas, vencedores três vezes em Memphis. O maior campeão é o lendário Jimmy Connors, com sete conquistas.

Kevin Anderson (segundo pré-classificado), por sua vez, não vai ultrapassar Feliciano Lopez na 14ª colocação do ranking. O sul-africano de 28 anos segue com dois troféus e na seca de dois anos sem ser o melhor em um torneio ATP.

O japonês Kei Nishikori tornou-se tricampeão do ATP 250 de Memphis, nos Estados Unidos – Credito: Divulgação

O jogo – Mesmo enfrentando um adversário forte no saque – Anderson disparou 12 aces na partida -, Nishikori não se intimidou e conseguiu uma quebra logo no primeiro game, fazendo 2/0 em seguida. No entanto, o sul-africano respondeu e virou o placar. No nono game, porém, o oriental voltou a deter o serviço do adversário e depois fechou a parcial em 6/4.

O segundo set foi menos agitado. Kei Nishikori rechaçou o saque de Anderson no quinto game e depois manteve o tradicional jogo acelerado para vencer a segunda parte da final com um novo 6/4.

Exit mobile version