Italiano Matteo Berrettini vence polonês Hurkacz e vai à final de Wimbledon - Gazeta Esportiva
Italiano Matteo Berrettini vence polonês Hurkacz e vai à final de Wimbledon

Italiano Matteo Berrettini vence polonês Hurkacz e vai à final de Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por AFP

09/07/2021 às 13:50

São Paulo, SP

Matteo Berrettini, 9º do ranking mundial, se classificou nesta sexta-feira em Wimbledon para sua primeira final de um Grand Slam ao vencer o polonês Hubert Hurkacz, 18º (e que havia eliminado Roger Federer nas quartas de final), por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/0, 6/7 (3/7) e 6/4.

Primeiro italiano na decisão de Wimbledon, Berretini enfrentará o vencedor do duelo entre o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic e o canadense Denis Shapovalov (12º) na outra semifinal.

Djokovic busca seu 6º título no tradicionalíssimo torneio de Londres e assim igualar o recorde de 20 títulos de 'majors' que atualmente pertence a Federer e Rafael Nadal.

"Eu nunca havia sonhado com isso, era grande demais... Mas agora que estou vivendo, tenho que acreditar!", comentou Berrettini.

Matteo Berrettini (Foto: Adrian DENNIS / AFP)


Depois de vencer o torneio de Queen's antes de Wimbledon, ele agora será o primeiro italiano a disputar a final do único torneio de Grand Slam na grama.

Nesta edição de Wimbledon, Berrettini superou seu melhor desempenho em um Grand Slam, que foi a semifinal do Aberto dos Estados Unidos de 2019.

Em Wimbledon, ele participa pela terceira vez e seu melhor resultado até agora havia sido um duelo nas oitavas em 2019. Ele foi então derrotado com contundência (6/1, 6/2 e 6/2) por Federer.

Hurkacz não conseguiu repetir os feitos das rodadas anteriores nesta sexta-feira, depois de eliminar Federer nas quartas de final e o número 2 do mundo, o russo Daniil Medvedev, nas oitavas.

A partir do momento em que o jogo estava 2/3 no primeiro set, o italiano emendou 11 games para vencer o primeiro set, o segundo, e abrir 1/0 no terceiro.

Hurkacz conseguiu reagir nesse terceiro set, que venceu no 'tie break', mas no quarto set Berrettini controlou a situação e acabou garantindo a vaga na final.

"Acho que mereci ganhar o terceiro set. Mas quando o perdi, disse a mim mesmo que não era grave. Isso foi importante", disse Berrettini.

Conteúdo Patrocinado