Gazeta Esportiva

Interessada pela medicina, Serena revela ansiedade por retorno às quadras

Aos 34 anos, Serena Williams revela interesse por medicina e ansiedade para voltar a competir (Foto: AFP)
Aos 34 anos, Serena Williams revela interesse por medicina e ansiedade para voltar a competir (Foto: AFP)

Serena Williams não se contenta em ser a líder absoluta do ranking mundial. Além de sua paixão pelo tênis, a norte-americana, que está ansiosa para voltar a competir, é reconhecida como designer de moda e agora revela uma nova vocação: a medicina.

A novidade foi desvendada em uma entrevista realizada na última quarta-feira, quando Serena explicou que, embora não esteja previsto exercer a carreira de médica após encerrar sua trajetória nas quadras, está muito interessada em obter informações sobre medicina, nutrição e cura natural.

“Eu amo a parte integral da medicina”, revelou Williams, dedicada aos estudos durante a realização dos torneios, que é quando tem mais tempo livre. “Adoro estudar. Não gosto de ficar parada”, acrescentou.

Aos 34 anos de idade, garante que nunca imaginou estar jogando profissionalmente depois dos 30. “É muito importante saber o que você faz bem e eu, agora, amo estar na quadra, fico feliz por conquistar títulos. Então, enquanto eu tiver a oportunidade de seguir como a número 1, continuarei”, avisou Serena, descartando rumores sobre uma possível aposentadoria.

Sobre o incidente ocorrido na semana passada, quando um ladrão lhe roubou o celular em um restaurante e logo foi capturado pela própria atleta, Serena contou: “Não sabia muito bem o que eu estava fazendo. Dei um salto e corri atrás dele”, prosseguiu a melhor do mundo, que no dia seguinte ouviu um conselho. “Meu pai me disse que se eu precisasse de um celular, compraria três ou quatro para mim: ‘Mas, por favor, não faça isso de novo’”, revelou a norte-americana.

Questionada sobre seu retorno às competições, ela exclamou aos risos: “Não posso esperar para jogar novamente”. No entanto, Serena Williams terá de ter paciência. De férias desde que perdeu para a italiana Roberta Vinci nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, ela voltará às quadras na Copa Hopman, que acontecerá entre 3 e 9 de janeiro em Perth, na Austrália.

Exit mobile version