Gazeta Esportiva

Halep vence Jankovic e desafia Serena por título de Cincinnati

A tenista romena Simona Halep está na decisão em Cincinnati. (Foto: Rob Carr/AFP)
A jovem tenista romena Simona Halep está na decisão do Torneio de Cincinnati. (Foto: Rob Carr/AFP)

A decisão do Torneio de Cincinnati foi definida na noite do último sábado. Com o triunfo sobre a sérvia Jelena Jankovic na semifinal, a romena Simona Halep garantiu o direito de enfrentar a poderosa norte-americana Serena Williams na briga pelo título.

Cabeça de chave número 3, Halep venceu Jankovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Já Serena Williams, principal candidata ao título em Cincinnati, ganhou na semifinal da ucraniana Elina Svitolina, 14ª favorita, também por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Com a classificação à decisão, Halep ultrapassa a russa Maria Sharapova e garante a retomada da segunda colocação do ranking mundial, seu recorde. O feito ainda proporciona a condição de cabeça de chave número 2 no Aberto dos Estados Unidos.

Na final de Cincinnati, Serena Williams defende um retrospecto amplamente favorável diante de Simona Halep, já que venceu cinco dos seis confrontos disputados com a adversária desde 2011. O único triunfo da romena, no WTA Finals 2014, foi o primeiro de uma tenista do país sobre uma líder do ranking mundial.

Inspirada, Halep conquistou na temporada 2015 os títulos de Shenzhen, Dubai, Indian Wells e ficou com o vice-campeonato em Toronto. Serena, por sua vez, já faturou Roland Garros, Wimbledon e o Aberto da Austrália, além do Torneio de Miami. A norte-americana é a atual campeã em Cincinnati.

Exit mobile version