Gazeta Esportiva

Halep supera Pliskova, vai à final e pode alcançar topo do ranking

A adversária de Jelena Ostapenko no grande final de Roland Garros foi definida. Nesta quinta-feira, em duelo considerado por muitos como uma final antecipada, a romena Simona Halep (4ª do ranking) superou a tcheca Karolina Pliskova (3ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. A decisão do título acontece neste sábado.

Esta é a segunda vez na carreira que Halep chega à final de Roland Garros. Em 2014, a romena acabou superada pela russa Maria Sharapova. Desta vez, além da busca pelo seu primeiro título de Grand Slam da carreira, Simona também luta pelo topo do ranking mundial, que será conquistado em caso de conquista do troféu.

Halep pode virar número 1 do mundo (Foto: Eric Feferberg/AFP)

Em duas horas de confronto, o que se viu foi uma partida equilibrada, e as duas tenistas lutando ponto a ponto pela vitória. Vale destacar que, caso vencesse, Pliskova alcançaria o número um do mundo só por chegar à final do torneio, mas desperdiçou a chance.

No primeiro set, uma quebra de serviço isolada no terceiro game de partida deu a Halep a vantagem necessária para sair na frente. A jogadora ainda desperdiçou três set points antes de garantir a vitória na parcial. O segundo set foi de Pliskova, que venceu o saque da oponente no sexto game e deixou tudo igual.

Na última e decisiva parcial, Halep começou melhor, abrindo 4 a 1 e dando mostras de que não teria maiores dificuldades para liquidar a partida. Pliskova reagiu e devolveu a quebra, entretanto, quando sacava em 3/4, a tcheca não conseguiu manter seu saque, e a romena aplicou o break decisivo para garantir o triunfo.

Exit mobile version