Gazeta Esportiva

Halep passeia na China e enfrenta surpresa suíça em Shenzhen

Principal favorita ao título do WTA de Shenzhen, na China, Simona Halep não decepcionou e garantiu vaga na decisão do torneio. A romena venceu, nesta sexta-feira, a local Saisai Zheng por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h28 de embate, em partida válida pela semifinal.

Agressiva em quadra, Halep quebrou o serviço da chinesa logo no quarto game, feito que se repetiu também no sexto. Após ter aberto 5/1, a romena relaxou e teve uma quebra devolvida, porém na sequência rejeitou o saque de Saisai e fechou a parcial.

O segundo set foi mais apertado. A cabeça de chave número 1 foi quebrada logo no primeiro game, mas virou o jogo com mais duas quebras e garantiu um lugar na final do WTA de Shenzhen.

A romena Simona Halep não deu chances para a chinesa Saisai Zheng (Foto: STR) – Credito: AFP

A adversária de Halep na final não é a esperada, já que Petra Kvitova, segunda principal favorita, foi consistente nas partidas até a semifinal. No entanto, ela acabou surpreendida pela suíça Timea Bacsinszky, cabeça de chave número 8, que venceu atual campeã de Wimbledon com um duplo 6/4.

Halep e Bacsinszky se enfrentaram em apenas uma oportunidade, com vitória da romena. Terceira melhor tenista da atualidade – só atrás de Serena Williams e Maria Sharapova -, Halep é dona de oito títulos de nível WTA, enquanto a suíça levou um troféu para casa, conquistado em Luxemburgo, em 2009.

Exit mobile version