Gazeta Esportiva

Halep passa por cima de Azarenka e avança em Wimbledon

Halep não tomou conhecimento de Azarenka (Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP)

Um dos jogos mais esperados desse começo de Wimbledon fugiu um pouco da expectativa, já que Simona Halep venceu fácil Victoria Azarenka, em sets diretos e com parciais de 6/3 e 6/1 em pouco mais de 1h de jogo. Com uma exibição bem abaixo, a bielorussa não fez resistência diante da número 7 do mundo.

Apesar da vitória, Halep teve dificuldades no começo da partida. Parecia que quem ia dar trabalho era Azarenka, já que quase conseguiu quebrar o saque da romena logo de cara e depois conseguiu, abrindo 3/1. No entanto, a resposta de Halep foi imediata, conseguindo empatar logo em seguida e embalar para reverter o placar com cinco games vencidos em sequência.

Com um desempenho ruim, Azarenka errava demais – foram 33 erros não-forçados ao todo. Sem a confiança, a bielorrussa via do outro lado da quadra Halep aproveitar todas as suas chances e com um alto grau de efetividade, não desperdiçava as chances de quebras. Dominando fácil em seus serviços, a romena ainda conseguiu quebrar quase todos os saques da adversária e caminhou tranquila para a vitória.

 

Exit mobile version