Halep é derrotada por Svitolina e está eliminada do Finals - Gazeta Esportiva
Halep é derrotada por Svitolina e está eliminada do Finals

Halep é derrotada por Svitolina e está eliminada do Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 11:56 • Atualizado: 27/10/2017 às 12:09

São Paulo, SP

Simona Halep perde e está eliminada do WTA Finals (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP PHOTO)


A atual número um do planeta, Simona Halep está eliminada do WTA Finals, A tenista romena precisava de  uma vitória simples diante de Elina Svitolina, que ocupa a quarta colocação no ranking e já não tinha chances de classificação, e acabou derrotada por 2  sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Desta forma, o Grupo B foi encerrado com Caroline Wozniacki na primeira colocação e Carolina Garcia na sequência. A dupla se enfrentou na manhã desta sexta-feira e quem se deu melhor foi a francesa, que derrotou Wozniacki, que já estava com a vaga assegurada, por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 6/3 e 7/5.

Com o resultado da partida da manhã, a romena precisava de uma vitória simples para garantir seu lugar na semifinal do torneio. No entanto, Svitolina, que já jogava eliminada, parecia não estava disposta a facilitar a missão da adversária. Tanto que a ucraniana conseguiu uma quebra logo no primeiro serviço da rival. Após conseguir a vantagem, Svitolina conseguiu administrar bem a vantagem para fechar o primeiro set.

No segundo set, as tenistas já realizaram uma troca de serviços nos primeiros games. No entanto, as duas conseguiam deixar o resultado parelho, até que no sétimo game, Halep sofreu com uma nova investida da adversária e viu seu serviço ser quebrado novamente. Novamente com a vantagem, Svitolina não teve dificuldades para administrar novamente para fechar a partida em 2 sets a 0.

Mais cedo, Wozniacki deu mostras que iria seguir com sua invencibilidade e aplicou o famoso "pneu" sobre Carolina Garcia e abriu a partida com um 6/0. No set seguinte, a francesa voltou melhor e conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5 a 2 de vantagem. Wozniack deu mostras que dificultaria a reação da adversária e conseguiu a quebra. No entanto, Carolina não deu espaço para uma resposta da rival e fechou o set com uma nova quebra.

No set decisivo, Wozniacki conseguiu uma quebra nos games iniciais. Porém, ela não conseguiu administrar a vantagem e demonstrou cansaço no final da partida. Nas duas últimas chances em que sacou, a dinamarquesa acabou sendo quebrada e viu sua vantagem ser dizimada e a francesa fechou a partida em 2 sets a 1.

As partidas do WTA finals retornam na manhã deste sábado com os confrontos das semifinais da competição. No primeiro deles, Carolina Garcia encara a norte americana Venus Williams. A outra finalista será decida após o encontro entre Pliskova e Wozniacki.

Conteúdo Patrocinado