Gazeta Esportiva

Halep é derrotada na China e dá adeus ao WTA de Guangzhou

Simona Halep não confirmou seu favoritismo e foi eliminada do WTA de Guangzhou (Foto: WTA/Divulgação)

Simona Halep não confirmou seu favoritismo e foi eliminada do WTA de Guangzhou (Foto: WTA/Divulgação)

A romena Simona Halep entrou em quadra na manhã desta quinta-feira pelas quartas de final do WTA de Guangzhou, na China. Enfrentando a tcheca Denisa Allertova, a tenista número dois do mundo era a favorita não só para garantir uma vaga na semifinal do torneio, mas para também conquistá-lo. Entretanto, a tenista número dois do mundo não correspondeu às expectativas e acabou sendo derrotada em 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em pouco mais de uma hora de jogo.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de enfrentar uma adversária teoricamente inferior, Halep teve de desempenhar um bom nível de jogo para confirmar seus serviços. Do outro lado, Allertova exibia um bom volume dentro da quadra e, além de confirmar seus saques, conquistou um break point para sair em vantagem a ganhar o primeiro set.

No segundo set Allertova teve ainda mais facilidade para continuar com sua boa exibição. Sem conseguir encaixar as jogadas, Simona Halep viu sua adversária vencer por 6/3 e suas chances de ir à semifinal e confirmar seu favoritimo na China acabarem.

Na semifinal, Allertova enfrentará a italiana Sara Errani, que bateu facilmente Zeng Saisai por 6/1 e 6/0. A tenista tcheca não deverá ter vida fácil, já que Sara foi vice-campeã em Roland Garros em 2012 e já esteve entre as cinco melhores tenistas do mundo.

Exit mobile version