Gazeta Esportiva

Halep e Bertens fazem grande final do Premier de Madrid

(Foto: Matthew Stockman/AFP)

Simona Halep segue imbatível no Premier de Madri e, nesta sexta-feira, conseguiu uma vaga na final do torneio, ao bater a suíça Belinda Bencic, com direito a pneu e parciais de 6/2, 6/7 (2-7) e 6/0. Do outro lado da chave, quem garantiu a vitória e a outra vaga para a decisão foi a holandesa Kiki Bertens, que venceu a norte-americana Sloane Stephens, em sets diretos com parciais de 6/2 e 7/5.

O jogo também vale a liderança do ranking da WTA, já que com a vitória, Halep retoma a ponta de Naoma Osaka. Ela também tenta o tricampeonato na capital espanhola, onde já venceu em 2016 e 2017. Já Bertens espera coroar a boa temporada que vem fazendo, em que já foi campeã em São Petersburgo.

No primeiro jogo do dia, Halep fez uma partida com um bom começo, que parecia caminhar para um vitória sem perder sets. mas Bencic dificultou a vida da adversária na segunda parcial, deixando a impressão de que o set decisivo seria muito disputado. No entanto, o que aconteceu foi um domínio total de Halep. Bencic perdeu o fôlego e não conseguiu ser nada competitiva, levando um pneu.

Já na vitória de Bertens, a primeira parcial também foi mais tranquila, com um certo domínio da holandesa, que manteve o saque muito bem e conseguiu quebras importantes para construir a vantagem. No segundo set, Stephens cresceu no jogo e foi bem mais eficiente, no entanto, não foi o bastante para impedir a vitória da adversária.

Exit mobile version