Halep atropela Serena Williams e conquista seu primeiro título em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Halep atropela Serena Williams e conquista seu primeiro título em Wimbledon

Halep atropela Serena Williams e conquista seu primeiro título em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2019 às 11:25

São Paulo, SP




Foi um dia histórico para Simona Halep. Neste sábado, a atual número sete do mundo derrotou a multicampeã Serena Williams e conquistou seu primeiro título em Wimbledon. Com parciais de 6/2 e 6/2, a romena garantiu sua vitória em apenas 56 minutos de jogo.

Agora Halep passa a ter dois títulos de Grand Slam em sua galeria. A tenista já havia vencido o Roland Garros em 2018, confirmando no torneio de grama sua ótima fase. A conquista tem um significado especial para Halep: foi a primeira vez que um(a) tenista da Romênia levantou o troféu em Wimbledon.



Halep começou avassaladora o set inicial da partida. Agressiva na recepção, a romena aproveitou erros incomuns de Serena e conseguiu quebrar os dois primeiros serviços da estadunidense, tendo bom desempenho também nos pontos disputados após o seu serviço. No último ponto, número sete do mundo contou com uma devolução para fora da adversária, fechando a parcial em 6/2.

Apesar do segundo set ter começado com mais equilíbrio, com as duas tenistas confirmando seus primeiros games, Halep voltou a abrir vantagem no quinto game, ao quebrar a adversária. A Romena confirmou seu serviço seguinte e, no sétimo game, voltou a conseguir mais uma quebra, abrindo caminho para a vitória. No último ponto, Serena errou o forehand cruzado, jogando a bola na rede, e Halep pôde comemorar seu primeiro título em Wimbledon.

Conteúdo Patrocinado