Mais Esportes/Tênis

Guga comemora Dia Nacional do Tênis junto a várias gerações da modalidade

São Paulo , SP
03/12/2019 21:59:38

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis

Há 19 anos, o brasileiro Gustavo Kuerten assumia a liderança do ranking profissional do tênis depois de derrotar o americano Andre Agassi na Masters Cup de Lisboa. O aniversário dessa conquista para o esporte nacional, hoje comemorado como o Dia Nacional do Tênis, foi celebrado por Guga nas quadras de tênis da Federação Catarinense, em Florianópolis.

O ex-tenista começou o dia em quadra cercado pelas crianças da Escola Guga, que tiveram a oportunidade de trocar bolas com o tricampeão de Roland Garros para celebrar a data.

“Esse é o momento de dar esse estímulo ao tênis, de motivar as crianças a acreditarem no impossível. É essa persistência que transforma”, explicou Guga.

O evento com os jovens integrou a programação do Encontro Internacional de Treinamento, promovido pela CBT e que concentra até a próxima sexta-feira atletas do passado, a nova geração do tênis e os que devem representar a modalidade em alguns anos.

Entre os participantes, estiveram tenistas e capitães que defenderam o Brasil nos confrontos de Copa Davis. Além de Guga, o encontro reuniu nomes como: Jaime Oncins, Marcos Hocevar, Paulo Cleto, César Kist, Ivan Kley, Thiago Alves, Marcos Daniel, Marcelo Demoliner e João Menezes.