Grande músico espanhol, avô e xará de Rafael Nadal morre aos 86 anos - Gazeta Esportiva
Grande músico espanhol, avô e xará de Rafael Nadal morre aos 86 anos

Grande músico espanhol, avô e xará de Rafael Nadal morre aos 86 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 11:14 • Atualizado: 07/09/2015 às 11:19

São Paulo, SP

Músico, o avô de Rafael Nadal morreu de causas naturais aos 86 anos (Foto: Divulgação)
Músico, o avô de Rafael Nadal morreu de causas naturais aos 86 anos (Foto: Divulgação)


O músico Rafael Nadal, avô paterno e xará do tenista número oito do ranking mundial, morreu nesta segunda-feira em Mallorca aos 86 anos por causas naturais. Ele teve uma longa carreira reconhecida com prêmios e homenagens de instituições, segundo fontes próximas à família.

Nadal, pai de cinco filhos, entre eles o ex-jogador de futebol Miguel Angel Nadal e Toni Nadal, treinador do nove vezes campeão de Roland Garros, estudou piano em renomadas escolas da Espanha.

Nesta semana fará um ano que o avô do tenista recebeu a Medalha de Honra e Gratidão do Conselho de Mallorca por sua carreira profissional no mundo da música. Também contribuiu na criação do Coro do Teatro Municipal de Palma.

Nascido em Manacor, o patriarca da família Nadal recebeu em 1998 o Prêmio Ramon Llull, que entrega o governo da Comunidade Autônoma das Ilhas Baleares por sua trajetória artística.

O tenista Rafael Nadal não tem o que comemorar nem dentro das quadras. Isso porque, na última sexta-feira, o espanhol caiu na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos ao perder para o italiano Fabio Fognini, por 3 sets a 2, após abrir 2 a 0 de vantagem. O 'Touro Miura', portanto, terminará a temporada sem conquistar um Grand Slam, o que não acontecia desde 2004.

Conteúdo Patrocinado