Goffin e Nadal vencem e avançam em torneio em Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Goffin e Nadal vencem e avançam em torneio em Abu Dhabi

Goffin e Nadal vencem e avançam em torneio em Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2016 às 14:50

São Paulo, SP

Nadal aplicou pneu em sua vitória sobre Berdych  (Foto: Mubadala WTC)
Nadal aplicou pneu em sua vitória sobre Berdych (Foto: Mubadala WTC)


Jogando nesta quinta-feira pelo Campeonato Mundial de Mubadala, um torneio amistoso realizado em Abu Dhabi, o belga David Goffin e o espanhol Rafael Nadal conseguiram vitórias em suas partidas de estreia e avançaram até a semifinal da competição. Ambos os triunfos foram pelo placar de 2 sets a 0, com Goffin batendo o francês Jo-Wilfred Tsonga, e Nadal superando o tcheco Tomas Berdych.

O confronto que abriu o dia foi entre Goffin e Tsonga, respectivamente os números 11 e 12 do ranking mundial da ATP. Após 1 hora e 37 minutos de partida, o belga levou a melhor e ficou com o triunfo, com parciais de 7/6 (7/2) no acirrado primeiro set e 6/4 no segundo.

Nadal e Berdych foram para a quadra na sequência, e o espanhol, atual número 9 do mundo, conseguiu começo empolgante, aplicando pneu sobre o rival para faturar a primeira parcial no 6/0. O tcheco até tentou reagir no set seguinte, mas acabou derrotado novamente por 6/4.

As semifinais acontecem já nesta sexta feira, com Goffin enfrentando o britânico e número 1 do mundo Andy Murray, enquanto Nadal terá pela frente o terceiro do planeta, o canadense Milos Raonic. Os dois tenistas não atuaram nesta fase da competição e entrarão para a disputa direto na semi. Os vencedores dos dois duelos jogam pelo título no sábado.

Conteúdo Patrocinado