Gazeta Esportiva

Giraldo vence Fognini e garante última vaga na semifinal

A falta de controle emocional novamente derrubou o italiano Fabio Fognini no circuito da ATP. Na noite desta sexta-feira, o tenista europeu foi eliminado nas quartas de final do Aberto do Brasil, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pelo colombiano Santiago Giraldo. A partida foi definida em dois sets, parciais de 7/6 (4) e 7/5.

Terceiro favorito no torneio, Fognini perdeu o primeiro set no tie-break, em um confronto equilibrado. Na segunda parcial, teve total oportunidade de vencer ao abrir vantagem de 5 a 2. Porém, o italiano perdeu a concentração e permitiu a virada do adversário.

Agora, Giraldo, sexto favorito do Aberto do Brasil, disputa a semifinal neste sábado contra Pablo Cuevas. Também nesta sexta-feira, o uruguaio eliminou o espanhol Nicolás Almagro, tricampeão do evento, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/2.

A outra semifinal terá presença brasileira. João ‘Feijão’ Souza permanece vivo na briga pelo título depois da vitória contra argentino Leonardo Mayer, em três sets,  parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Seu adversário será surpreendente qualifier italiano Luca Vanni, que assumiu o lugar na chave do lesionado espanhol Feliciano Lopez. 

Italiano Fabio Fognini lamenta a derrota nas quartas de final do Aberto do Brasil (Foto: Leandro Martins) – Credito: Divulgação

 

Exit mobile version