Mais Esportes/Tênis

Gabriela Cé vence espanhola e avança no WTA de Palermo

São Paulo , SP
22/07/2019 18:55:49

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis

Gabriela Cé (292ª colocada no ranking da WTA) estreou com vitória na chave principal de Palermo nesta segunda-feira. Após duas rodadas de qualificatório, a gaúcha de 26 anos venceu a a lucky-loser espanhola Georgina Garcia Perez por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 7/6 (7-4) em 2h29 de duelo.

Brasileira voltou a vencer em um torneio da WTA após quatro anos (Foto: Reprodução)

A princípio, a única brasileira no torneio em simples enfrentaria a russa Natalia Vikhlyantseva, número 100 do mundo, mas ela acabou desistindo por problemas físicos. Agora, ela espera a vencedora da partida entre a australiana Daria Gavrilova e a suíça Jil Teichmann.

Gabriela iniciou muito bem o primeiro set, quando teve bom desempenho nos games de saque, porém, no segundo, a história mudou. A espanhola conseguiu quebrar duas vezes a brasileira e dominou a parcial, com 6/1. O terceiro set, então, foi bastante agressivo de ambas as partes, com as duas tenistas disputando game a game, com ligeira vantagem da adversária.

A definição ficou para o tie-break, quando Cé se manteve concentrada no saque e ganhou dois pontos importantes, abrindo vantagem para fechar a partida. Ela não vencia um jogo da WTA desde Florianópolis, em 2015, nas quartas de final do saibro.