Filho de Bjorn Borg, Leo Borg é campeão do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre - Gazeta Esportiva
Filho de Bjorn Borg, Leo Borg é campeão do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre

Filho de Bjorn Borg, Leo Borg é campeão do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2021 às 15:03 • Atualizado: 28/02/2021 às 15:14

São Paulo, SP

O Brasil Juniors Cup terminou neste domingo em Porto Alegre coroando o sueco Leo Borg e a húngara Natalia Szabanin como os principais campeões. Os dois foram os vencedores da categoria 18 anos do torneio, que é um dos mais importantes no ranking infanto-juvenil da Federação Internacional de Tênis. A russa Diana Shnaider e o brasileiro naturalizado norte-americano Bruno Kuzuhara foram os outros finalistas, e também somaram importantes pontos para subir na classificação mundial.



Leo Borg é campeão do Brasil Junior Cup em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Tênis)


"É um sentimento indescritível, este é meu primeiro título de um torneio Grade 1 e estou muito feliz. Consegui jogar muito bem durante a semana inteira e certamente ir para o próximo torneio com um título destes me faz chegar ainda mais confiante. Só tenho a agradecer a todos, que foram muito gentis durante toda a semana", comemorou Leo.


"Eu e minha esposa estamos muito felizes por estar no Brasil. Não é minha primeira vez no país e, em todas as vezes que estive aqui, adorei as cidades e as pessoas, que sempre foram muito hospitaleiras. Parabenizo a organização por realizar esse torneio mesmo nos tempos difíceis que atravessamos e com certeza estaremos aqui no ano que vem se formos convidados", acrescentou Bjorn Borg.


Mais cedo, na chave feminina, a cabeça de chave número 1, a húngara Natalia Szabanin, fez valer o leve favoritismo para ganhar de Diana Shnaider em dois sets, com duplo 6/4. Agora, Natalia, atual 14ª do mundo no ranking da ITF, está na expectativa pela atualização do ranking que deve levá-la para o top 10.


"É muito bom, estou muito feliz por ganhar nesta semana, principalmente porque foi uma semana muito difícil. De três torneios que fiz na América do Sul, eu ganhei dois, então estou muito feliz e muito confiante. Com certeza, jogar aqui é especial para mim", destacou a campeã.


O Brasil Juniors Cup é um torneio de nível J1 e está entre os mais importantes no cenário internacional, abaixo apenas dos Grand Slams e dos JA. Por isso, a competição atraiu os principais atletas do planeta. A categoria 18 anos foi disputada nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. As categorias 16, 14 e 12 anos foram realizadas na Sogipa.

Conteúdo Patrocinado