Gazeta Esportiva

Ferrer vence Berdych na final de Doha e conquista o título em Doha

O espanhol David Ferrer conquistou seu primeiro título na temporada 2015 na tarde deste sábado. Na final do ATP 250 de Doha, o cabeça de chave número 4 venceu o tcheco Tomas Berdych, terceiro pré-classificado, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Aos 32 anos, Ferrer figura atualmente na 10ª colocação do ranking mundial. Neste sábado, ele conquistou o 22º título em um total de 47 finais ao longo da carreira. O espanhol não ganhava um torneio disputado em quadra rápida desde o triunfo em Auckland 2013.

Além de conquistar o ATP 250 de Doha, David Ferrer aumenta sua vantagem sobre Tomas Berdych no confronto direto. Em 13 partidas desde a temporada de 2004, o espanhol contabiliza oito vitórias. Ambos nunca haviam se enfrentado em uma decisão.

No caminho até a final no Catar, Ferrer eliminou o holandês Thiemo De Bakker, o compatriota Fernando Verdasco, o alemão Dustin Brown e o croata Ivo Karlovic. Derrotado neste sábado, Berdych, 29 anos, acumula 15 vice-campeonatos e 10 títulos no Circuito da ATP.

No Catar, o tenista espanhol David Ferrer conquistou seu primeiro título na temporada. Foto: Karim Jaafar – Credito: AFP

Exit mobile version