Gazeta Esportiva

Feijão vence sem dificuldades e avança no Challenger de Santiago

Feijão venceu sem dificuldades e avançou no Challenger de Santiago (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Feijão venceu sem dificuldades e avançou no Challenger de Santiago (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O brasileiro João Souza, mais conhecido como Feijão, estreou bem no Challenger de Santiago. O tenista, atual número 125 do mundo, mediu forças com o chileno Marcelo Barrios, número 455 no ranking da ATP, e venceu sem dificuldades por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em partida com 1h32 de duração.

O brasileiro começou a partida com ritmo forte e teve um início avassalador no primeiro set. Apesar de encontrar resistência em alguns games, Feijão abriu 5/0. Na parte final da disputa, o chileno se recuperou e até chegou a efetuar uma quebra de saque, porém, não foi o suficiente para evitar a vitória de João Souza na primeira parcial por 6/3.

O segundo set ocorreu de maneira parecida. Feijão efetuou duas quebras de saque logo no início e abriu 4/1. No final, o chileno voltou a se recuperar, mas mais uma vez não conseguiu fazer frente ao brasileiro, que fechou o jogo em 6/4.

Com o resultado, Feijão se classificou para as oitavas de final para enfrentar a sensação norueguesa Casper Ruud, número 128 no ranking da ATP. O tenista de 18 anos avançou ao eliminar na primeira fase o chileno Matias Soto por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Clezar também avança – A segunda-feira contou com outra classificação brasileira para as oitavas de final do Challenger de Santiago. Apesar de enfrentar um jogo duro, com 2h10 de duração, Guilherme Clezar conseguiu vencer o francês Tristan Lamasine por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e ser mais um atleta do Brasil a garantir vaga.

O brasileiro, atual número 263 do mundo, irá ter um grande desafio pela frente, já que enfrentará o argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave número 2 do torneio e 100º colocado no ranking da ATP.

Exit mobile version