Gazeta Esportiva

Federer vence embate intenso contra Gael Monfils no Masters de Madri

1200 vezes Federer. Nesta quinta-feira, o suíço venceu o francês Gael Monfils por 6/0, 4/6 e 7/6 (3) no saibro do Masters 1000 de Madri e chegou à sua vitória número 1200, apenas o segundo tenista a atingir a marca na história. Em um jogo que parecia fácil, após um pneu do ex-número 1, Monfils reagiu e forçou o set desempate.

Federer aplicou pneu, mas viu reação de francês (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

Nas quartas, Federer não vai ter vida fácil, já que encara Dominic Thiem, nome fortíssimo no saibro e que vem de um título, em Barcelona, há duas semanas. Independente do resultado, o suíço sairá do torneio ainda em terceiro lugar no ranking da ATP.

O primeiro set foi um verdadeiro passeio de Federer, que mostrou ótima performance em todos os fundamentos. Com um saque perfeito, bastante intensidade nas devoluções e um jogo rápido, o suíço fez parecer fácil aplicar um pneu em Monfils, com apenas 18 minutos.

Para a segunda parcial, o francês virou a chavinha e mostrou uma postura totalmente diferente. Mais intenso e competitivo, Monfils chegou a abrir 4/1, com uma confiança renovada. Federer até empatou, mas não abalou o adversário, que seguiu batendo firme nas bolas e errando menos, conseguiu empatar a partida.

Embalado, o francês entrou mais ligado no set decisivo, mesmo com bastante equilíbrio. Repetindo a roteiro, Monfils abriu 4/1 e novamente deixou a vantagem escapar. No entanto, dessa vez, Federer aproveitou e cresceu no jogo, após mostrar muita irritação por erros. Levando para o tie-break, que foi dominado pelo ex-número 1, conseguindo fechar o jogo.

Exit mobile version