Gazeta Esportiva

Federer supera Djokovic em Cincinnati e conquista bi consecutivo

Federer sonha com mais um título do Aberto da Austrália, conquistado por Djoko em 2015 (foto: Maddie Meyer/AFP)

Roger Federer conseguiu defender o seu título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, neste domingo e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição disputada no piso duro. Para levantar mais um troféu em sua carreira, o suíço superou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3, após 1h32 de duelo.

A vitória sobre Djokovic também foi uma espécie de “revanche” do suíço, já que no último confronto entre os dois tenistas o sérvio foi o campeão de Wimbledon, deixando Federer com o vice-campeonato do Grand Slam.

Com o triunfo, Federer desempatou o histórico do confronto. A vitória sobre o sérvio neste domingo deixou o suíço com 21 resultados positivos diante do número 1 do mundo, enquanto Djokovic tem 20.

Maior campeão em Cincinnati, Roger Federer ficou com o sétimo título do campeonato disputado nos Estados Unidos. Além de 2015, o suíço levantou a taça do torneio em 2005, 2007, 2009, 2010, 2012 e 2014.

Roger Federer conquistou o Masters 1000 de Cincinnati pela sétima vez na carreira (Foto: Rob Carr/AFP)

O jogo

A final do Masters 1000 de Cincinnati começou muito equilibrada. Ambos os tenistas não cometeram erros e confirmaram todos os seus serviços no primeiro set do confronto. Com isso, a parcial foi para o tie-break. Na decisão da etapa, Federer cedeu apenas uma quebra, enquanto Djokovic desperdiçou cinco saques, finalizando o placar em 7-1 para o suíço.

A tônica do segundo set foi parecida com a parcial inicial. Os pontos foram muito disputados. Djokovic perdeu um serviço logo no segundo game. Depois, o sérvio teve três break points, mas Federer defendeu como pôde. Confirmando seus saques, o suíço fechou a partida em 2 a 0 ao triunfar por 6/3.

Exit mobile version