Gazeta Esportiva

Federer supera alemão e vai às quartas na Basileia; Algoz de Bellucci avança em Valência

Roger Federer (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Roger Federer venceu mais uma em sua cidade natal e foi às quartas de final do ATP 500 de Basileia (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Jogando em casa, o suíço Roger Federer venceu mais uma nesta quarta-feira, pelo ATP 500 de Basileia. O atual número 3 do mundo derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, avançando às quartas de final da competição.

Esse foi o 11ª confronto entre os tenistas, todos vencidos pelo suíço. O próximo adversário do cabeça de chave 1 do torneio será o belga David Goffin, que venceu o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, 6/4 e 6/3.

Também pelo ATP suíço, o francês Richard Gasquet avançou às quartas sem dificuldades. O número 11 do mundo venceu em 1h48 minutos o australiano Dominic Thiem, 19º do ranking, por 2 sets a 0, 7/6 (7-1) e 6/4. Ele agora enfrenta o croata Ivo Karlovic, que também jogou nesta quarta. O 23º do mundo bateu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/5.

Fechando a rodada, no duelo americano entre Jack Sock e John Isner, Sock levou a melhor e também avançou às quartas na Suíça. A partida terminou em 2 sets a 0 para o 29º do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Algoz de Bellucci, Zverev vence e segue no ATP de Valência – O alemão Mischa Zverev, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada do ATP 250 de Valência, derrotou o italiano Fabio Fognini nesta quarta-feira, e avançou na competição. O 84º do mundo venceu em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Zverev enfrentará o tenista Roberto Bautista-Agut, que havia perdido a final do ATP de Moscou para Marin Cilic na última semana. O espanhol venceu o russo Andrey Rublev, por 2 sets a 0, 6/2 e 6/3.

Ainda pelo ATP de Valência, o português João Sousa derrotou o francês Benoit Paire, e terá como adversário nas quartas o uruguaio Pablo Cuevas. Quebrando qualquer favoritismo, o americano Steve Johnson passou pelo espanhol Feliciano López, e agora enfrentará outro espanhol, Guillermo García-López, algoz do japonês Taro Daniel.

 

 

Exit mobile version