Federer sobrevive a batalha de 5 sets; Djokovic passeia na Austrália - Gazeta Esportiva
Federer sobrevive a batalha de 5 sets; Djokovic passeia na Austrália

Federer sobrevive a batalha de 5 sets; Djokovic passeia na Austrália

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/01/2020 às 16:01 • Atualizado: 24/01/2020 às 16:12

São Paulo, SP

FOTO: William WEST / AFP


O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália ao sobreviver a um duelo de cinco sets e mais de quatro horas de duração contra o australiano John Millman, parciais de 4/6, 7/6 (2), 6/4, 4/6, 7/6 (8), nesta sexta-feira em Melbourne.

Federer se viu atrás no placar praticamente durante todo o super tie-break decisivo, inclusive ficando a dois pontos da eliminação em 4-8, mas conseguiu vencer seis pontos seguidos para fechar a partida.

O suíço, que já havia sofrido nas mãos do mesmo adversário há dois anos, quando foi eliminado nas oitavas de final do US Open por Millman, cometeu um número impressionante de erros não forçados na partida (82), mas mesmo assim encontrou um caminho para vencer.

https://www.youtube.com/watch?v=tJkgQfO3-SU

 

Nas oitavas de final, o tenista de 38 anos e dono de 20 Grand Slams medirá forças contra o húngaro Marton Fucsovics.

Quem avançou com muito mais facilidade às oitavas de final foi o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que não tomou conhecimento do japonês Yoshihito Nishioka, vencendo em rápidos três sets, parciais de 6/3, 6/2, 6/2.

Atual campeão em Melbourne, Djokovic terá pela frente nas oitavas de final o argentino Diego Schwartzman, 14º cabeça de chave.

https://www.youtube.com/watch?v=e6xlStik_NE

Conteúdo Patrocinado