Federer promete analisar dura derrota para polonês em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Federer promete analisar dura derrota para polonês em Wimbledon

Federer promete analisar dura derrota para polonês em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por AFP

08/07/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O suíço Roger Federer, número 8 do mundo, foi eliminado nas quartas de final do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira, ao ser derrotado por Hubert Hurkacz (18º). Após superar de virada o russo Daniil Medvedev (2º) nas oitavas de final, o polonês venceu o suíço que está prestes a completar 40 anos por 6-3, 7-6 (7/4) e 6-0, em 1 hora e 49 minutos de duelo.

Federer, oito vezes campeão do Grand Slam inglês, foi completamente dominado pela agressividade do polonês de 24 anos. "Vamos conversar um pouco esta noite" e depois "levar alguns dias" para analisar o que aconteceu, disse o tenista suíço.

O octacampeão em Wimbledon afirmou que não sentiu desconforto físico, mas ainda não havia recuperado sua força física e mental "para ser mais competitivo".



"Na minha idade nunca se sabe o que o espera na próxima esquina", afirmou, mas, embora não tenha definido se participará das Olimpíadas de Tóquio, garantiu que "o objetivo é continuar jogando" e acreditar que a aposentadoria "não vai acontecer" agora.

Na quadra central do complexo de tênis da capital da Inglaterra, e apesar do enorme apoio do público londrino, Federer cometeu graves erros quase inimagináveis nele, que o levaram a um derrota no terceiro set por 6 a 0, placar que nunca sofreu em Wimbledon.

"Isso é super especial para mim", é "como um sonho que se tornou realidade", disse Hurkacz após a partida, no final da qual a torcida londrina aplaudiu Federer.

Federer foi eliminado sofrendo um pneu no terceiro set - Foto: Glyn KIRK / AFP


O adversário do polonês por uma vaga na final em Londres será o tenista italiano Matteo Berrettini, número 9 do mundo, que passou às semifinais nesta quarta ao derrotar o jovem canadense Felix Auger-Aliassime.

Berrettini, de 25 anos, venceu por 6-3, 5-7, 7-5 e 6-3 numa partida que durou cerca de três horas, superando um oponente que nas oitavas de final derrotou o alemão Alexander Zverev em cinco sets.

"Ele está jogando uma temporada muito boa, mas me sinto preparado, tenho confiança, então vamos ver o que acontece", disse o italiano, sobre Hurkacz.

Conteúdo Patrocinado