Gazeta Esportiva

Federer passa por Dimitrov e encara Thiem na semifinal em Brisbane

Roger Federer eliminou Grigor Dimitrov e está na semifinal de Brisbane (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Roger Federer eliminou Grigor Dimitrov e está na semifinal de Brisbane (Foto: SAEED KHAN/AFP)

O suíço Roger Federer garantiu vaga nas semifinais do torneio de Brisbane ao vencer o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/4, em duas horas e sete minutos de partida. Esse foi o quarto confronto entre os dois tenistas e Federer permanece invicto diante do 28º colocando no ranking da ATP.

Federer teve quatro oportunidades de quebra de saque no primeiro set, no entanto, aproveitou apenas uma, o que bastou para ele administrar a pequena vantagem a garantir a primeira parcial. Com um melhor desempenho no primeiro serviço e carimbando quatro aces contra dois de Dimitrov, o suíço confirmava seu favoritismo.

Já no segundo set Dimitrov conseguiu superar a pressão e dificultou a vida de Federer. O búlgaro teve considerável melhora em relação a parcial anterior e demonstrou confiança para levar o jogo ao tie-break, onde levou a melhor sobre o suíço, empatando o jogo e se mantendo vivo em busca da classificação para as semifinais.

No set decisivo Roger Federer voltou a reinar em quadra e não foi ameaçado em nenhum momento enquanto sacava. Confirmando seus serviços e mostrando agressividade nas devoluções, Dimitrov acabou sucumbindo diante do cabeça de chave número um em Brisbane e deu adeus ao torneio australiano.

Agora, Federer terá pela frente o austríaco Dominic Thiem, que passou pelo croata Marin Cilic, vencendo o duelo por 2 sets a 1, de virada, parciais de 2/6, 7/6 e 6/4.  Thiem é o cabeça de chave número oito do torneio e 20º colocado no ranking da ATP. Essa é a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito.

Tomic e Raonic – O australiano Bernard Tomic surpreendeu e despachou o japonês Kei Nishikori nas quartas de final em Brisbane. Contando com o apoio da torcida, Tomic conseguiu a classificação vencendo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/3. Ele irá encarar o canadense Milos Raonic, que não teve muitas dificuldades para eliminar o jovem francês Lucas Pouille, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Exit mobile version